Os representantes da atléticas participantes do Congresso Técnico vibraram com a definição de partidas como a da Fefesp Unisanta x Fefis Unimes no futsal masculino

A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXXII Jogos da Unisanta, já tem seus confrontos definidos. O sorteio das chaves aconteceu durante o Congresso Técnico realizado nesta terça-feira (26), no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A Tabela Oficial será divulgada no próximo dia 16 de junho no site jogos.unisanta.br.

Os representantes das 25 faculdades inscritas receberam informações sobre o calendário de atividades dos jogos e outros detalhes relativos à competição.

Confira as datas:

16/6 – Divulgação da Tabela Oficial dos Jogos

5/8 – Prazo final de entrega das fichas com indicação do REI e RAINHA, além da entrega das bandeiras das atléticas

5/8 – Retirada dos convites para a Cerimônia de Abertura dos Jogos com a entrega dos alimentos, de acordo com o número de convites concedidos para cada faculdade (mínimo de 1 kg por convite – concorrendo ao Troféu Solidariedade)

10/8 – Prazo final de entrega das relações nominais dos atletas

10/8 – Ensaio dos candidatos a REI e RAINHA, às 12 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta

10/8 – Cerimônia de Abertura, com concentração às 18h30, no Ginásio Poliesportivo

 

Durante o Congresso Técnico também foram divulgadas as datas das competições individuais. São as seguintes:

 

Futvôlei / Vôlei de Praia / Tamboréu – 15/8, às 8 horas, em frente à Barraca de Praia da Unisanta

Tênis de Mesa – 20/8, às 19 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves

Judô e Karatê – 22/8, às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Unisanta

Natação – 25/8, às 20h30, na Piscina Olímpica Unisanta

Xadrez – 25 e 26/8, às 19 horas, no Espaço Cultural Unisanta

 

Inscritos

As faculdades inscritas são: Administração Esamc; Administração Unibr; Administração Unisanta; Arquitetura Unisanta; Arquitetura Unip; Biologia Unisanta; Ciências Sociais Unisantos; Comunicação Esamc; Direito Esamc; Direito Unisanta; Educação Física Unibr; Educação Física – Fefesp Unisanta; Educação Física – Fefis Unimes; Educação Física Praia Grande; Educação Física Unaerp; Engenharia Esamc; Engenharia Unisanta; Engenharia Unisantos; Faac Unisanta; Facitec Unisanta; Fisioterapia Unisanta; Medicina Santos; Medicina Unimes; Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

13 modalidades

Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A expectativa do pró-reitor Administrativo da Unisanta e Presidente da Comissão Organizadora, Marcelo Teixeira, é de que os Jogos serão, mais uma vez, sucesso absoluto em termos de qualidade técnica, confraternização e alegria dos acadêmicos, em torno do esporte e também em relação ao Troféu Solidariedade, entregue à Faculdade que arrecadar mais alimentos.

A reitora Sílvia Teixeira Penteado desejou uma grande competição a todas as faculdades envolvidas e ressaltou a importância do evento. “Além do congraçamento, do excelente nível técnico e da tradicional festa das torcidas, os Jogos da Unisanta mostram a força do esporte universitário da região, revelando sempre novos talentos e aproximando as pessoas”.

Futsal: a mais disputada

No masculino, serão 25 equipes de futsal. São elas: Administração Esamc, Administração UniBR, Administração Unisanta, Arquitetura Unisanta, Arquitetura Unip, Biologia Unisanta, Ciências Sociais Unisantos, Comunicação Esamc, Direito Esamc, Direito Unisanta, Educação Física UniBR, FEFESP Unisanta, FEFIS Unimes, Educação Física Praia Grande, Educação Física Unaerp, Engenharia Esamc, Engenharia Unisanta, Engenharia Unisantos, FaAC Unisanta, Facitesc Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

Em 2014, a final do futsal masculino, esporte mais disputado, foi eletrizante, com direito a pênaltis no final. A equipe campeã foi a Engenharia Unisanta, após vitória contra a Medicina Unilus. Mesmo com todas as outras torcidas contra, os futuros engenheiros voltaram a levantar a taça depois de ficar com apenas o 6º lugar em 2013.

A segunda modalidade com maior número de inscritos entre os homens em 2015 é o Futebol Society, com 22, e a terceira é o Vôlei de Praia, com 17.

Equipes femininas

Já no feminino, 13 equipes disputarão o título de futsal. São elas: Arquitetura Unisanta, Direito Unisanta, Educação Física UniBR, FEFESP Unisanta, FEFIS Unimes, Educação Física Unaerp, Engenharia Unisanta, FaAC Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

Essas equipes terão a missão de enfrentar a campeã da modalidade em 2014, a FEFESP Unisanta, que nas duas últimas edições chegou até a final.

Entre as meninas o Futsal é a segunda modalidade com mais inscritos, perdendo para o Handebol, que contará com 14 equipes. A terceira com mais inscrições é a Natação, com 12.

Acesse o site jogos.unisanta.br/faculdades-inscritas/ e verifique as modalidades que a sua faculdade irá disputar nesta edição dos Jogos da Unisanta.

Campeões gerais de 2014 – Na classificação geral quem levou o troféu no masculino foi a Engenharia Unisanta, com uma larga vantagem sobre a vice-campeã, Medicina Santos. A FEFESP, campeã do ano passado, ficou com o terceiro lugar.

Já no feminino geral, a FEFESP é quem faturou o título da categoria, sendo este um bicampeonato (venceu na categoria também em 2013). No segundo lugar aparece a Medicina Santos, e, fechando o pódio, as garotas da Fisioterapia Unisanta.

Troféu Solidariedade – Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários é mostrado no evento. Não entra na pontuação dos jogos, mas beneficia entidades beneficentes. Em 2014, os estudantes participaram do Troféu Solidariedade doando mais de duas toneladas de mantimentos arrecadados durante o período de competição.