O professor de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gilson de Mello Barros, esculpe na areia da praia do Gonzaga, em Santos, um enorme brasão do Santos Futebol a (SFC).

Convidado pessoalmente pelo prefeito da Cidade, João Paulo Tavares Papa, o artista se prepara para esse desafio, que contemplará as comemorações da possível conquista do clube pela Taça Libertadores da América.

“Caminhões, empilhadeiras, retro-escavadeiras… as ferramentas são outras, mas tudo deve estar pronto até quarta-feira (22/6) para a festa, que com certeza acontecerá”, diz Barros.

A escultura terá 2 mil e 500 metros quadrados e começou a ser esculpida hoje (20/6), ao lado da Praça das Bandeiras.

Gilson de Mello Barros é artista plástico, escritor, ator, conhecedor e apreciador de música e cultura popular. Criador e diretor do Teatro Experimental de Pesquisas da Unisanta (TEP-Unisanta), um dos grupos de teatro mais antigos e premiados da cidade. Há mais de 20 anos é professor universitário e, ao lado de alunos, produz cenários, peças e espetáculos. Neste ano, como carnavalesco, conquistou o título de campeão do Carnaval Santista, pela Escola de Samba X-9.