Trabalho do Prof. Ricardo Oi e co-autoras, sobre microempresas, é apresentado dia 22, no Rio de Janeiro
Trabalho do Prof. Ricardo Oi e co-autoras, sobre microempresas, é apresentado dia 22, no Rio de Janeiro

O trabalho Identificação das fontes de financiamento das microempresas de base tecnológica – um estudo nas empresas residentes na Incubadora de Empresas de Santos, do Prof. Eng. Ricardo Oi e co-autoras, foi apresentado oralmente no dia 22/10, em Resende/RJ, durante o VII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. O trabalho foi anteriormente aprovado com nota máxima no sistema QUALIS, isto é, A1 Nacional.  

O Simpósio, um dos maiores eventos científicos na área de Gestão e Tecnologia, reconhecido pela CAPES, ocorreu na cidade de Resende/RJ, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Ricardo Oi, em co-autoria com Andressa Castro de Almeida e Tatiana Ferreira Castilho Cabrera, graduadas em Administração de Empresas pela Unisanta, identificaram as estratégias utilizadas pelas microempresas de base tecnológica na obtenção de recursos financeiros para financiamento de suas atividades e as dificuldades enfrentadas por essas empresas.

Esse foi o tema do TCC das co-autoras, orientado pelo professor Ricardo Oi e que alcançou a nota máxima (dez), em 2009. O Prof. Eng. Ricardo Oi, doutorando em Engenharia Química na UNICAMP, é coordenador e professor de cursos de pós-graduação de Engenharia de Produção e de Engenharia de Estruturas Navais para Petróleo e Gás da UNISANTA, além de engenheiro do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE.