Aldo Neto – colaborador

O ex-presidente do Santos Futebol Clube e um dos artífices da criação da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, Marcelo Teixeira, irá participar de um bate-papo sobre a modalidade no Auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), neste sábado (02), às 10 horas. O evento, intitulado “Bate-Papo Futebol Feminino” é uma realização do Museu do Futebol em parceria com o Grupo de Literatura e Memória do Futebol – Memofut, que buscam aproveitar a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está acontecendo na Alemanha, para discutir a modalidade. O evento é gratuito ao público e aberto a todos os interessados.

Além de Teixeira, irão participar a primeira técnica de futebol do Brasil, Rose do Rio (que lutou muito pela queda da Deliberação 7/65 do Conselho Nacional do Desporto, liberando as mulheres para a prática do Futebol Feminino), o gestor de Futebol Feminino do Palmeiras, Ademar Fonseca, o Dema, e as autoras do livro “Nós, Mulheres do Futebol”, Sílvia Bruno Securato e Ellen Drasty.

Na oportunidade, Marcelo Teixeira falará sobre a consolidação do Futebol Feminino dentro do Santos FC e bastidores da criação da Taça Libertadores de Futebol Feminino na FIFA e na Conmebol em 2009. Marcelo Teixeira vai também detalhar o Projeto Sereias da Vila, que construiu a postura vencedora do time de Futebol Feminino do Santos FC e possibilitou a obtenção de parceiros e o advento de ídolos como Marta e Cristiane no time, atraindo a atenção da mídia e do público para a modalidade.

O Museu do Futebol fica no Pacaembu, Praça Charles Miller, s/nº.

Juan Reol – Fotos