Um ano depois chega a hora da revanche. Ginásio lotado para prestigiar um jogo de muita tradição, rivalidade e qualidade técnica. Ao entrar em quadra na noite desta sexta-feira (14), os atletas da Fefesp Unisanta e Fefis Unimes são ovacionados como astros em um mega show.

A Fefesp começou o embate revelando que estava um pouco afobada. Nos primeiros minutos de jogo, a Fefis aproveitou o nervosismo do adversário e abriu o placar com kaue. Na saída de bola da Fefesp, sobra para a Fefis, que não desperdiçou.

Aos cinco minutos, o jogo foi interrompido com a queda de Alex, da Fefis. Ele bateu o rosto, abrindo o supercílio. O jogador foi logo retirado da quadra para ser atendido pelos paramédicos.

O jogo seguiu tenso, com cartões amarelos para as duas equipes, embaladas pelas torcidas que não perdiam o fôlego.

Faltando 27 segundos para terminar a primeira etapa, o técnico Douglas, da Fefesp, pediu tempo, na tentativa de levar seu time rumo ao empate.

O confronto foi envolvido por muita adrenalina. Até mesmo o técnico da Fefis foi repreendido e expulso no final do primeiro tempo, pois estava posicionado de uma forma que atrapalhou a jogada do adversário.

A forte marcação da Fefis levou o jogo para o segundo tempo sem que o time da casa pudesse igualar o marcador.

Começa a etapa complementar e o que se vê é movimentação intensa por parte das duas equipes. Logo chega o gol de empate da Fefesp, que vem do campo de defesa pelos pés de Anderson. Uma pancada que não deu chances para o goleiro da Fefis.

Mas a classificação parecia estar mesmo do lado da equipe eliminada pelos cecilianos em 2014. Num lance rápido, José Antonio, da Fefis, desempatou a partida numa falha de marcação da Fefesp, faltando seis minutos para o término.

Nos últimos dois minutos do clássico, o goleiro da Fefis escorrega e fica no chão. O cronômetro é parado e a Fefesp esfria.

Fim de jogo. Vibração total da Fefis Unimes, tanto em quadra como na arquibancada. A tristeza da eliminação causada pela Fefesp em 2014 agora dava lugar aos gritos de alívio e euforia. Parabéns às duas equipes pelo show de bola.

Leia também:

Medicina Unimes estreia bem e vence Engenharia Unisantos no Basquete masculino

Em noite fervilhante, Fefesp vence e está na semifinal do vôlei masculino

Fefis dá o troco em seu maior rival e elimina a Fefesp no Futsal masculino

Confira o resultado de outras partidas no site do Jogos da Unisanta

Outras notícias acesse o Santa Portal

Fotos: Fábio Prado
Edição de imagem e web: Cláudia Busto