O Campeonato será disputado no OCBC Aquatic Centre e reunirá 87 países

Dois atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Felipe Ribeiro e Guilherme Costa, representam o Brasil no 5º Mundial Júnior FINA de Natação, que acontece desta segunda-feira (24) até domingo (30), em Cingapura.

Felipe nadará os 50, 100 e 200m livre masculino e Guilherme os 400 e 1500m livre masculino. Os dois atletas também são cotados para nadar os revezamentos, mas a equipe só será definida no dia das provas.

Uma das esperanças de medalha da equipe é Felipe Ribeiro. No 100m livre, o nadador da Universidade Santa Cecília tem o 2º tempo (49s16). O primeiro tempo é do australiano Kyle Chalmers com fortes 48s69. No 50m livre, Felipe tem o 6º tempo (22s65). Chalmers também tem o primeiro tempo na prova, com 22s33, seguido do americano Michael Andrew, com 22s37. Já nos 200m livre, o atleta da Unisanta tem o 9º tempo (1m50s24).

Time Brasil – Além dos atletas da Unisanta, mais dezoito nadadores brasileiros, de 14 a 18 anos, irão encarar seis dias de competição intensa em busca de seus primeiros títulos mundiais. O Campeonato será disputado no OCBC Aquatic Centre e reunirá 87 países.

Atletas: Gabrielle Roncatto, Luisa Braga, Maria Luiza Pessanha, Maria Paula Heitmann, Rafaela Raurich, Sarah Marques, Brandonn Almeida, Felipe de Souza, Guilherme da Costa, Guilherme Basseto, Nathan Bighetti, Vinicius Lanza, Henrique Painhas, Kauê Carvalho, Caio Pumputis, Pedro Spajari, Victor Furtado, Victor dos Santos, Giovanny Lima e Eduardo Amaral. Comissão Técnica: Chefe de Equipe: Felipe Domingues. Treinadores: Adriana Mitidiei, Carlos Matheus, Tiago da Silva, Waldemyr Saldanha. Médico: Marcus Bernhoeft. Fisioterapeuta: Tiago Cosenza. Massoterapeuta: Wagner Nascimento. Biomecânico: Manoel de Moraes