foto interna

A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp) garantiu o título de vencedora absoluta dos XXX Jogos da Unisanta. Campeã nas modalidades masculina e feminina, a Fefesp recebeu os troféus das mãos do pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira e da direção da Fefesp, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (24), no Ginásio Poliesportivo da instituição.

Com o resultado desta edição histórica, a Fefesp conquistou o heptacampeonato consecutivo entre as mulheres e o oitavo título, entre os homens.

No masculino, a tradicional disputa entre Fefesp Unisanta e Engenharia Unisanta foi acirrada mais uma vez. Os dois cursos vêm conquistando o título de campeão geral, na categoria, alternadamente, desde 2009.

Completam o quadro geral, no masculino, a Engenharia Unisanta, 2ª colocada e a Medicina Santos com a 3ª colocação. No feminino, a Medicina Santos ficou com o 2º lugar, seguida pela Fisioterapia Unisanta, em 3º lugar.

Destaques: Medicina Santos e Fisioterapia Unisanta

Medicina Santos e Fisioterapia Unisanta foram as grandes revelações da competição. Os futuros médicos, que já haviam se destacado em 2012, ficaram entre os três melhores no masculino e feminino, enquanto os estudantes de Fisio confirmaram a boa atuação com o 3º lugar entre as mulheres e a 4ª colocação entre os homens, superando outras faculdades bem tradicionais no esporte universitário da região.

“A missão da Unisanta em organizar a competição é mais abrangente e visa consagrar o esporte harmoniosamente, afirma o diretor da Fefesp Unisanta, Prof. Ms. João Carlos Teixeira de Souza Barros. “A Universidade Santa Cecília é a única instituição particular do País a oferecer para a região a possibilidade de participar de um evento bem organizado, em que os alunos criam um vínculo entre si e lutam por suas instituições”, acrescenta.

“Todos têm oportunidades iguais. No campo esportivo, há uma pulverização. A conquista do título da competição é motivo de muito orgulho para a Fefesp”.

Troféu Solidariedade – Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários também contou pontos nos XXX Jogos da Unisanta. Os estudantes participaram do Troféu Solidariedade, doando quase uma tonelada e meia de mantimentos durante o período de competição. O curso de Engenharia da Unisanta foi o que mais arrecadou mantimentos e conquistou o Troféu Solidariedade desta edição.

No próximo dia 29, às 11 horas, as arrecadações serão entregues às entidades beneficente da região, às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo. Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Lar Espírita Mensageiros da Luz, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, Sociedade São Vicente de Paulo e Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros.

XXX Jogos da Unisanta – Maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo, os XXX Jogos da Unisanta envolveram 33 faculdades da região e cerca de 2.500 universitários. De 6 a 24 de maio, foram disputadas 23 modalidades esportivas.

Quadro Geral
Masculino