Os Desafios do Ensino do Direito no Brasil é o tema de abertura da Semana Jurídica promovida pela Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de segunda a quinta-feira, de 11 a 14/8, aberta ao público.

A palestra do primeiro dia, com início às 19 horas, será ministrada pelo coordenador da área de Direito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e procurador do município de Fortaleza, Martonio Mon’Alverne Barreto Lima. O convidado é pós-doutor pela Joahann Wolfgang Goethe-Universitat Frankfurt AM Main.

Na terça-feira, às 19h30, o assunto em pauta será O Princípio da Dignidade da Pessoa do Trabalhador e a Duração Razoável do Processo, a cargo do ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o professor doutor Pedro Paulo Teixeira Manus.

No dia seguinte, às 19h30, será abordada A Judicialização do Direito à Saúde, com o procurador da Justiça e secretário do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, o professor doutor Motauri Ciocchetti de Souza.

O encerramento, na quinta-feira, às 9 horas, será feito pela socióloga Marta Elena de Souza Reis, que falará sobre Políticas sobre Drogas no Estado de São Paulo. A palestrante é psicodramalista e especialista em dependência química. Atua como assessora técnica na Coordenação de Políticas sobre Drogas – Coed e conselheira do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – Coned.

As palestras acontecem no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, e no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Outras informações pelo telefone 3202-7141 ou pelo e-mail nppj@unisanta.br