O evento, aberto ao público,  faz parte das comemorações dos dez anos do curso.

Nesta quinta-feira (23),  no Anfiteatro do Bloco D, às 19h, o curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove um encontro de Q.I (Quadrinhos Independentes). Os convidados do evento são todos autores de HQ’s (história em quadrinhos), infantis ou adultas. O encontro contará com a presença do Clayton InLoco, autor da HQ “Hurulla”; Fábio Coala, autor da série de HQ “Monstro” e dono do site “mentirinhas”; Victor Freundt e Bruno Bispo, autor da HQ “Novembro”. Eles falarão sobre como é crescer neste mercado e conquistar reconhecimento. A entrada é gratuita.

“Clayton traz em sua HQ ‘Hurulla’ um mundo de fantasias, cheios de reinos esplendorosos, golpes de espadas e muita feitiçaria. A saga é de um homem que vive com o peso de suas escolhas, perseguido pelo passado,  perambulando por um mundo repleto de perigos e mistério”, informa a sinopse da HQ.

A HQ de Coala  traz quadrinhos com histórias elaboradas, com a finalidade de despertar os sentimentos mais variados. Apesar de temas e humor adulto, o site “mentirinhas” é recomendado pra toda família, do netinho ao vovô. Destaque para a série “o monstro”.

A HQ “Novembro”, de autoria de Victor Freundt e seu colega Bruno Bispo,  mostra um estilo detetive noir, que teve seu auge nos anos 40 e 50, cujos ingredientes básicos continuam a atrair um público fiel ao gênero. A história é sobre um detetive (Lucas) que salva a vida de um garoto (Daniel) em um incêndio e  passa a encontrá-lo no mesmo banco de uma praça todo mês de novembro. Suas vidas foram entrelaçadas naquele incêndio e,  a partir daí, o rumo que a vida de cada um toma está ligado a este evento.