Cônsul geral do Japão homenageia Marcelo Teixeira pela recepção aos atletas olímpicos na Unisanta

O cônsul Geral do Japão, Takahiro Nakamae.

O pró-reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Marcelo Teixeira, será homenageado pelo cônsul Geral do Japão, Takahiro Nakamae, em agradecimento à recepção aos atletas daquele País durante o período de aclimatação das Olimpíadas Rio 2016. Na oportunidade, Teixeira será agraciado com Diploma de Mérito, em cerimônia a ser realizada dia 6 de dezembro, na Residência Oficial do cônsul, em São Paulo. Após a homenagem, será celebrado o Dia Nacional do Japão – o Aniversário do Imperador.

O Complexo Poliesportivo da Unisanta foi escolhido como local de treinamento de quatro países que participaram dos Jogos Olímpicos. As seleções do Japão (maratona aquática), Itália (natação, triatlo e maratona aquática), Eslovênia (natação e triatlo) e Rússia (maratona aquática) utilizaram as instalações do Parque Aquático da Unisanta no período que antecedeu as competições.

“Apresentamos os nossos profundos agradecimentos pela acolhida aos atletas japoneses que fizeram a preparação antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro em sua Universidade. Graças ao apoio e à calorosa recepção de todos, os nossos atletas puderam se preparar com tranquilidade para estarem aptos aos Jogos”, menciona o convite especial para o evento.

Os maratonistas Yasunari Hirai e Yumi Kida realizaram os treinamentos na Unisanta e conquistaram o 8º e o 12º lugar, respectivamente, nas provas de maratona aquática realizadas na praia de Copacabana. Durante a preparação eles estavam acompanhados pelo coach Hidemasa Sano.

Japão Olimpíadas 2020 – Durante entrevista coletiva realizada com a delegação japonesa na Unisanta, em agosto, o cônsul antecipou os preparativos do Japão para sediar as Olimpíadas em 2020. “Estamos construindo o estádio principal. Temos um bom orçamento e não faremos gastos abusivos. Mas será um evento como nunca foi visto”, afirmou.