A única Universidade do País entre os grandes clubes de capitais, a Unisanta ficou em 4º lugar no quadro de medalhas, com cinco de ouro e 1 de bronze

No último dia de provas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Julia Sebastian, se consagrou na modalidade nado peito, conquistando em todas as provas da competição (50m, 100m e 200m), a medalha de ouro e ainda se destacou como a atleta mais eficiente da competição, marcando 141 pontos para Unisanta.

Na tarde deste sábado, 17/8, a argentina disputou a prova dos 50m peito e com o tempo de 32s02 fechou o quadro de medalhas de ouro da modalidade, pela primeira vez em sua carreira, após as vitórias de quinta-feira, 15, nos 100m (1m09s44)e terça-feira, 13, nos 200m (2m28s99), batendo o recorde das provas, nestas últimas.

Em seis dias de disputa, a delegação da Unisanta, com 26 atletas, chegou ao quarto lugar do quadro de medalhas. Além das três medalhas de ouro da Julia, Nicholas Santos trouxe mais duas de ouro, nos 50m livre e 50m borboleta, completando cinco medalhas douradas da equipe.

O velocista ainda ajudou na conquista da medalha de bronze no revezamento 4x50m livre masculino, ao lado dos atletas Matheus Santana, Yuri Curto e Jackson Candido, totalizando seis medalhas conquistadas para a Universidade.

Entre os 41 clubes inscritos na competição, a Unisanta está entre as cinco melhores equipes de nadadores do Brasil, conquistando 741 pontos, na classificação geral, 410 pontos no masculino e 331 no feminino.

Mundial Júnior – O Troféu José Finkel foi um ótimo treinamento para os três nadadores da Unisanta, Jackson Cândido Santos, Matheus Santana (bronze no revezamento 4x50m livre) e Felipe Ribeiro de Souza, que estarão competindo com a seleção Brasileira Júnior de Natação, entre os dias 26 a 31/8, o 4º Mundial Júnior da modalidade, em Dubai.