O nadador é um dos maiores velocistas da atualidade, especialista nos nados borboleta e livre. Foi o segundo brasileiro na história a conseguir nadar a prova dos 50m livre abaixo de 22s

nicholas carolineA partir desta terça-feira, 19/03, Nicholas Santos, campeão mundial em 2012 dos 50m borboleta, passa a integrar a equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, no litoral paulista. O atleta assinou, na tarde de hoje, o contrato de quatro anos com a universidade, que mantém a equipe de natação líder entre as instituições de ensino do País.

Em dezembro de 2012, em Istambul, Nicholas Santos conquistou medalha de ouro na prova dos 50m borboleta, com o tempo de 22s22, batendo o recorde do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta.

Também no ano passado, participou dos Jogos Olímpicos de Londres na prova dos 4x100m livre, na qual terminou em 9º lugar. Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, Nicholas obteve ouro na mesma prova. Outra experiência em Olimpíadas aconteceu em 2008, quando terminou em 16º lugar nos 50m livre.

Em 2003, Nicholas Santos fez parte da equipe de nadadores da Unisanta e chegou a participar dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Ainda na tarde desta terça-feira, foi assinado contrato com a velocista Carolina Malavazzi Penteado, que na temporada passada esteve no Corinthians e chegou a fazer parte da Seleção Brasileira que nadou o Teste Evento de Londres.

No início deste ano, um outro nadador foi integrado à equipe santista, Matheus Santana, jovem promessa revelada no Botafogo.  Já com a camisa da Unisanta, o atleta apelidado de novo Cielo bateu o recorde no Campeonato Sul-Americano Juvenil, no revezamento 4x100m medley, realizado neste mês, no Chile.

Carolina Malavazzi reforça a natação Unisanta pensando nas Olimpíadas