Nadadora da Unisanta, Ana Marcela Cunha foi eleita a atleta do ano do Prêmio Brasil Olímpico 2015. O evento foi realizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), na noite desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro. Tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela estava concorrendo com Ágatha/Bárbara (vôlei de praia) e Fabiana Murer (atletismo).

Esta é a terceira vez que a atleta chega entre as três finalistas ao prêmio. Concorreu em 2010 quando a vencedora foi Fabiana Murer e ano passado ,quando a dupla da vela Martine Grael e Kahena Kinze ficou com o prêmio.

“Lembrar que comecei a nadar com 1 ano e 9 meses. Nem nos meus melhores sonhos, poderia imaginar que agora estaria aqui recebendo este prêmio de Melhor Atleta do Ano!!! A trajetória foi dura, com algumas dificuldades, mas Graças a Deus muitas vitórias e conquistas inesquecíveis me deram força e coragem para seguir em frente. Conto com todos vocês e mais 200 milhões de brasileiros na torcida por uma medalha nas Olimpíadas do Rio 2016”, disse a atleta.

Além de atleta do ano, Ana também foi eleita a melhor na Maratona Aquática. O COB anunciou os melhores atletas de 2015 em cada uma das 49 modalidades homenageadas durante o evento.

Ana Marcela Cunha

A definição dos atletas que receberão o Troféu de Melhor Atleta do ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Em 2015, Ana Marcela se dedicou ao Mundial de Kazan, seletiva olímpica. E não fez por menos. Além de carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a nadadora ainda conquistou três medalhas, uma de cada cor. Vale destacar que Ana Marcela trouxe para casa a única medalha de ouro conquistada pela natação brasileira nesta competição.

“Essa indicação sem dúvida representa uma grande vitória para mim, toda a minha equipe e meus patrocinadores.  E tomara que não pare por aí, que 2016 seja recheado de bons resultados”, concluiu.

A atleta também concorreu ao prêmio de Atleta da Torcida.