timothyOs alunos da Oficina de Teatro do Colégio Santa Cecília receberam certificado de Honra ao Mérito da Secretaria de Cultura de Santos, pela brilhante participação no Festival Estudantil (Festes). O grupo apresentou o espetáculo Timothy, uma homenagem ao cineasta Tim Burton, e ficou entre os melhores do Festival – categoria Ensino Médio.

O evento foi realizado em outubro, no Teatro Guarany, e contou com a apresentação de escolas municipais, estaduais e particulares dos Ensinos Fundamental e Médio de toda a Baixada Santista.

Participaram do encontro a Presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, a Diretora Geral do Colégio, Marilisa Grottone e o Coordenador do Ensino Médio, Ronaldo Fernandes Do Vale Júnior.

Oficina de teatro – A Oficina de Teatro é oferecida gratuitamente aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santa Cecília. O grupo já participou de diversas apresentações e já recebeu prêmios, no Festes, de melhor ator, melhor ator coadjuvante e o 3º lugar com a peça Em tempos de guerra.

Timothy – A vida de diversos artistas é permeada de inquietações com sucessos e frustrações. Neste espetáculo, o personagem Tim Burton mergulha em seu próprio universo sombrio e se depara com uma grande confusão envolvendo suas criaturas.

Trata-se de um texto original, criado para homenagear as produções cinematográficas de Tim Burton. O texto usa as personagens de diversos filmes e trechos de entrevistas do artista para compor mais uma fantasiosa aventura e deixar evidente a visão do artista em relação ao mundo que criou.