Mais de 200 pessoas de diversas regiões do País estão inscritas no evento.

O Futuro de Nossas Águas: Ecologia x Política Nacional e Internacional foi o tema da palestra de abertura do 17º Simpósio de Biologia Marinha,  promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), que acontece até 25 de julho.

O Simpósio conta com cerca de 270 participantes de diversas regiões do Brasil, entre elas, Vitória da Conquista, na Bahia; São Luís, no Maranhão e São Paulo, entre outras.  Constam na programação do evento, 18 minicursos, 12 palestras, apresentação de trabalhos científicos, oficinas e concurso de fotos, e outros.

O ativismo marinho mudando o mundo; o comportamento dos golfinhos rotadores; o estudo de raias mantas pelo mundo; os tubarões no Brasil dizimados pelo comércio internacional e a Qualidade do Pescado: Aspectos Complementares da Segurança Alimentar estão entre os muitos temas a serem abordados.

Os objetivos do encontro são promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, profissionais, estudantes da graduação e pós-graduação e criar oportunidades de discussões sobre temas relevantes das Ciências Biológicas.

Inscrições: As inscrições on-line estão encerradas, mas os interessados poderão verificar a disponibilidade de vagas no local do evento.

Programação: A programação completa do simpósio pode ser conferida no site www.unisanta.br/simposiobiomar .

Confira nas fotos a movimentação entre as palestras, minicursos e estandes: