3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE/PRÊMIOS EM CANNES E SINTONIA COM O MERCADO

 OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR PUBLICIDADE NA UNISANTA:

– Vencer o Festival Mundial de Criação Publicitária em  Cannes tem sido muito comum para os publicitários formados pela Unisanta. Em 2018, Felipe Ribeiro foi o grande vencedor do Grand Prix – Cannes Lions International Creativity, o prêmio máximo da propaganda mundial, na categoria Print & Publishing (mídia impressa), com o projeto “Tagwords”, para Budweiser. Totaliza 10 leões em Cannes, além de outros prêmios nos principais festivais de propaganda no mundo.

Amplo complexo de laboratórios integrados (Rádio, TV) para atividades práticas, que complementam e integram todas as disciplinas teóricas, envolvendo a criação, planejamento e produção de peças gráficas, spots e jingles de rádio, web séries, filmes para a TV e produtos para ambientes multimídia. Professores mestres, doutores e especialistas, todos com diversos títulos na área.

Outros diferenciais e laboratórios – O Curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta tem diferenciais percebidos pelo mercado profissional, resultado de um alto grau de envolvimento entre professores e alunos em todas as atividades desenvolvidas. Está dividido em oito semestres, e, desde o primeiro semestre, o acadêmico é estimulado a desenvolver atividades ligadas à realidade de mercado, o que proporciona uma experiência vivenciada na prática.

Os alunos contam com a Agência Lab. 822, a Agência   Experimental da Unisanta, onde são desenvolvidas campanhas publicitárias, com a supervisão de professores. São elaboradas criação de peças, a redação de textos, criação de slogans, produção de comerciais para TV e Web, planejamento de mídia, social mídia (web).

A agência Lab. 822 tem desenvolvido campanhas publicitárias para divulgar a Santa Cecília TV, a Rádio Santa Cecília FM e, no âmbito digital, o portal de notícias Santa Portal, além da atualização frequente das Redes Sociais do Grupo Santa Cecília de Comunicação.

Outros prêmios: Prêmio TV Tribuna de Publicidade (categoria acadêmica), Campanha para o Fest-UP – Festival Universitário de Propaganda, FUC – Festival Universitário de Comunicação, primeiro lugar no Concurso de Campanhas Publicitárias, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) e no Prêmio Profissionais do Ano – Classe Regional Sudeste.

O Curso conta com ampla abordagem sobre Marketing, com segmentos como: Marketing Político, Cultural, de Serviços e Sustentável, entre outros ramos. Disciplinas estimulam o empreendedorismo, possibilitando Trabalhos de Conclusão de Curso focados na inovação, na estruturação e na viabilização de projetos na área, como criação e planejamento de campanhas publicitárias, ações de marketing, produtos multimídia e eventos promocionais.

Campo de atuação

Em agências de propaganda, veículos de comunicação, agências de propaganda digitais, assessorias de comunicação, consultorias de marketing, institutos de pesquisas, emissoras de rádio e de TV, revistas e jornais, produtoras de cinema e vídeo, promotoras de eventos, direção de arte e comunicação digital. Atua em atendimento, pesquisa, planejamento, criação, mídia e produção. Elabora campanhas, produz jingles, spots, comerciais, cria websites e aplicativos (apps), projetos gráficos, embalagens de produtos e fotografia publicitária.

Área: Ciências Sociais Aplicadas

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: (*) Diurno/Noturno

(*) A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.