O curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) presta homenagem a personalidades que fizeram parte da História do Rádio Santista, nesta terça (25), em comemoração ao Dia do Rádio. O evento, aberto ao público, será realizado no Cineclube Lanterna Mágica, no 5º andar do bloco E, a partir das 19h.
Na ocasião, além da homenagem, haverá exposição de painéis com especialistas da área, para discutir a história e desenvolvimento do Rádio, e exposição de fotografias desenvolvida pelo Teatro Experimental de Pesquisas (TEP/UNISANTA).
Rádio Santista – A mostra foi elaborada com base no trabalho de pesquisa do TEP/UNISANTA que focou a Rádio Santista como tema de abordagem para uma de suas apresentações.
A exposição destaca duas grandes figuras ligadas à história da Região, a jornalista e radionovelista Rosinha Mastrângelo e a animadora cultural Alayde Camargo, também conhecida como Dindinha Sinhá, criadora e mantenedora, por mais de 20 anos, do programa infantil O Teatrinho de Brinquedos, no qual eram revelados jovens talentos santistas.
Convidados – Participarão do debate, que será realizado das 19h30 às 21h30, no Cineclube da UNISANTA, Oneida Marsh, radialista de Santos e apresentadora de programas de Rádio; Eduardo Weber, coordenador da Rádio Cultura de São Paulo e Professor da FAAP; Iara Correia, coordenadora de jornalismo da Rádio Cultura de Santos, e Odinei Ribeiro, jornalista da Rádio 105 FM de São Paulo e TV Tribuna.