por  Aline Tavares

O Curso Gestão Comercial-Moda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fez uma parceria com o Instituto Clodovil Hernandes (ICH), criado em 2010, com o objetivo de transformar as obras do estilista em objeto de estudo.

A primeira atividade será dia 25/8, com palestra aberta ao público e aulas especiais na Unisanta, estas  específicas aos alunos do Curso, durante a semana.

A palestra no dia 25 será realizada às 19h, no Consistório do Bloco M da Universidade, com a presença de Vagner Carvalheiros, que falará sobre a vida e a obra do estilista. A abertura especial do encontro será feita pela Profª Beatriz Rota – Rossi, da Faculdade de Artes e Comunicação (FAAC).

Nos próximos dias acontecerão  as aulas de tecnologia têxtil, design de moda, modelagem e costura e  desenvolvimento de produtos, entre outras disciplinas, somente para alunos de moda da Unisanta, voltadas à análise de trajes completos do estilista, para discriminar os detalhes em ficha técnica de produto. A proposta é ajudar o  ICH a catalogar adequadamente os artigos do acervo em horário normal de aula. ​