Fonte: Santaportal

Dois profissionais da equipe de jornalismo da Santa Cecília TV acompanham a comitiva formada por integrantes do Comitê Pró-Santos na Costa Rica e no México. O apresentador do programa Esporte por Esporte, Armando Gomes e o cinegrafista Rubens Santos foram os correspondentes escolhidos para representar a emisorra.

Armando falou sobre a recepção que a comitiva teve no México e elogiou o país. “Um país com quase 90 ilhões de habitantes. Gostaria de deixar bem claro a maneira amiga, figalda, que todos receberam o Brasil de braços abertos. E a cada momento, a cada instante, a cada local que nós comparecemos, recebemos presentes, um abraço amigo e carinhoso. Assim, como será quando recebermos os costariquenhos no Brasil para a Copa do Mundo”, ressalta.

Nesta segunda (10), na Cidade do México, o grupo esteve na Universidade Autónoma do México, a maior do país, onde foi firmado intercâmbio acadêmico entre a instituição e os representantes daUnisanta.Após um contato com os veículos de comunicação locais, na sede da Federação Mexicana de Futebol, o grupo embarcou para Veracruz, onde permanece até o início da noite de terça (11), quando retorna à Cidade do México e embarca para o Brasil. A chegada é prevista para o início da tarde de quarta (12).

O objetivo da visita é estreitar os laços com o país,cujas seleções ficaram hospedadas em Santos durante a Copa do Mundo. Além disso, a Universidade Santa Cecília, Unisanta, assinou na última sexta-feira (7), na Costa Rica, um protocolo de intercâmbio com Universidade Nacional. O acordo é uma das diversas ações estratégicas celebradas pela comitiva santista.

“A parceria da Universidade Nacional da Costa Rica com universidades santistas dá a dimensão do quanto a relação de Santos com este belo país extrapola o futebol”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que embarcou para a Cidade do México na sexta-feira (7).

Ainda na sexta, a comitiva participou de um almoço com a ministra interina de Relações Exteriores da Costa Rica, Gioconda Ubeda Rivera. Na quinta-feira (6), o prefeito havia assinado um protocolo de irmanação com o município de Alajuela (Costa Rica).

Já a programação de sábado (8) na capital mexicana, aconteceu a visita ao Museu de Antropologia, almoço no Centro de Alto Rendimento da Federação Mexicana de Futebol, uma partida entre América do México e Santos Laguna, no Estádio Azteca, além de um jantar de boas vindas na Embaixada do Brasil.