O Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas- e a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) entregaram, na manhã desta segunda-feira (4/9), à Diocese de Santos, CDs com 26 orações e textos em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat e à Cidade. Os CDs estão à venda na Catedral, nas paróquias e na Central de Informações da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Rua Oswaldo Cruz, 277, em benefício das obras da Catedral, por R$ 10,00 (dez reais).

O Bispo Diocesano de Santos, Don Jacyr Francisco Braido, foi representado pelo padre José Paulo, pároco da Catedral, que agradeceu o apoio às celebrações em homenagem à Padroeira. Tradicionalmente, o Complexo Educacional Santa Cecília promove romarias e orações à Nossa Senhora de Monte Serrat, editando e distribuindo CDs com orações à Padroeira. O lançado neste ano apresenta acréscimos, pois é um trabalho de interesse ecumênico, como destacou o diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e Pró-Reitor Administrativo Marcelo Teixeira.

A religiosidade é uma das marcas do Complexo Educacional Santa Cecília desde sua fundação, há 45 anos, lembrou a Reitora, dra. Sílvia Teixeira Penteado. A diretora-presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani, enalteceu a espiritualidade e o espírito democrático do Complexo Educacional.

Antonio Marques Fidalgo, supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, mencionou os programas da emissora que demonstram a religiosidade do Complexo, como as transmissões ao vivo de missas dominicais, durante todo o ano.

O CD reúne oração e hino à Nossa Senhora. do Monte Serrat, orações a São Francisco de Assis, Santa Cecília, Santa Bakhita, São Judas, Santo Expedito, Santa Clara, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Saúde, Oração a Nossa Senhora Aparecida, Prece de Cáritas, além de homenagens às mães, aos pais, à família, ao amigo e ao trabalhador, entre outros textos. A narração é do radialista Irineu Alves, com participação do Coral UNISANTA e sonoplastia de José Carlos Periquitão.

Show e missas – Dia 7 de setembro, das 9 às 19 horas, prossegue a novena na Catedral, com várias missas comunitárias. Às 20 horas, o cantor Agnaldo Rayol fará o show Maria, Maria, Maria, com músicas de seu CD em homenagem a Nossa Senhora, em frente à Catedral, na Praça José Bonifácio.

Dia 8, às 9h30, a Santa Cecília TV transmitirá ao vivo a missa campal em frente à Catedral, com flashes sobre a procissão e outros detalhes da festa, durante todo o dia. A imagem da Santa será reconduzida ao Morro, passando pelo Paço Municipal, oportunidade em que haverá a Renovação da Consagração da Cidade à Padroeira. As comemorações começaram dia 26 de agosto.