O Sistema Santa Cecília de Comunicação está com todos os preparativos prontos para a transmissão dos carnavais de Santos e Praia Grande, ao vivo, pela Santa Cecília TV e pelo Santaportal.

Pelo domingo, dia 15, a partir das 22 horas, a Santa Cecília TV transmite o desfile das Escolas de Samba do grupo especial de Santos. A primeira a desfilar será a Bandeirantes do Saboó, seguida pela Real Mocidade, Mocidade Amazonense, União Imperial e Padre Paulo.

Já na segunda-feira, dia 16, também às 22 horas, o desfile será da Vila Mathias, na sequência, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Brasil e X-9. A narração do carnaval santista ficará sob a responsabilidade de Nelsinho Filho e contará com os comentários da professora de Publicidade, de Moda e Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Drika Lucena, do apresentador do programa Aquecendo os Tamborins e liga das escolas de samba, Marco Villela, e do apresentador do Esporte por Esporte, Armando Gomes.

Em Praia Grande, a transmissão também será ao vivo e começará às 21 horas da terça-feira, dia 17, e apresentará o desfile das Escolas de Samba do grupo especial começando pela Favoritos do Forte, seguida de Império de Praia Grande, Casa do Mestiço, Folia 99FM, Mancha Verde Baixada, Unidos da Vila Sapo e da João Apolonio Cesac – Forte.