O Sistema Santa Cecília de Comunicação, que integra o Complexo Educacional Santa Cecília, e a empresa Telium Networks assinaram, nesta quinta-feira, dia 29 de junho, contrato de parceria para a implantação do sistema On line da Rádio Santa Cecília FM 107,7.

De acordo com a Telium Networks, após 30 dias da assinatura do contrato, período necessário para a implantação e testes, a Santa Cecília FM poderá ser ouvida em qualquer parte do mundo via computador, por meio de seu site. A UNISANTA será a primeira instituição de ensino superior da Baixada Santista a oferecer esse sistema.

Para o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Prof. Dr. Marcelo Teixeira, a parceria é muito importante, pois permite que o sistema acompanhe os avanços tecnológicos. “A expectativa é grande. O Sistema Santa Cecília está invadindo as fronteiras da modernidade. Quem ganha com isso somos nós, a Telium e os ouvintes”.

Segundo o diretor executivo da Telium Networks, Nivaldo Custódio, “a idéia é disponibilizar toda a programação da rádio, 24 horas por dia, a partir do serviço de áudio via internet”. Dessa forma, a Santa Cecília FM, que atualmente atinge as regiões da costa sul de Ilha Bela a Peruíbe, e São Bernardo do Campo, poderá ser acompanhada internacionalmente.

“Estamos sempre avançando. São dez anos do Sistema Santa Cecília de Comunicação e 45 anos do Complexo Educacional. Além de buscar um bom serviço, a parceria nos permitirá a aproximação do ouvinte e com isso estamos crescendo”, afirmou a Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente da UNISANTA.

Posteriormente à implantação da rádio On line, o Sistema Santa Cecília pretende firmar parceria para que a Santa Cecília TV também seja transmitida via internet. A previsão é de que, no dia 26 de janeiro de 2007, dia do aniversário de Santos, os telespectadores possam assistir a 4ª etapa da Travessia Oceânica Renata Câmara Agondi não somente pela televisão, mas também pelo computador.

Durante a assinatura da parceria também estiveram presentes os gerentes comerciais da Telium Networks, Fábio Alexandre Vieira e Diego Elias dos Santos; o supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, jornalista Antonio Marques Fidalgo; entre outras autoridades.

A Rádio Educativa Santa Cecília FM 107,7 está no ar há sete anos.