Dirigentes das emissoras educativas Santa Cecília TV, de Santos, e TV Costa Norte, de Bertioga, assinam, nesta segunda-feira (27), às 10 horas, durante café da manhã para jornalistas, publicitários e autoridades, um Acordo de Parceria que tem como objetivo a integração e intercâmbio das duas grades de programação. Com essa iniciativa estará formada a Rede Mata Atlântica de Televisão do Litoral Paulista, atingindo 13 municípios, de Peruíbe a Ubatuba.

A parceria vem sendo planejada há algum tempo e deve efetivar-se já no início de julho, quando cerca de 20 programas da Santa Cecília TV passarão a ser transmitidos também para o Litoral Norte do Estado – via TV Costa Norte – a partir de uma grade criada especialmente para aquela região.

Além disso, as emissoras se dispõem a intercambiar imagens e informações de interesse geral da comunidade que reside ou freqüenta o Litoral Paulista, fortalecendo o conceito de TV regional. Apesar de geradoras, as duas emissoras educativas continuam ligadas à TVE do Rio de Janeiro.

O evento de apresentação da Rede Mata Atlântica de Televisão será no anfiteatro do Bloco E da Universidade Santa Cecília, Rua Cesário Mota, 7, 4º andar, Boqueirão, em Santos.