Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) irão participar com quatro trabalhos na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste (Expocom Sudeste). O evento, promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), será realizado de 12 a 14 de maio, na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, em São Paulo, com tema “Quem tem medo da pesquisa empírica?”.

A Unisanta será representada na categoria Jornalismo e Publicidade e Propaganda, em três diferentes modalidades: Site Jornalístico – revista digital, jornal online etc, com o Jornal Online Unisanta, produzido pelos alunos do 2° ano de Jornalismo e representado por Aline Almeida, Jornalismo Digital – revista digital, jornal online, com a cobertura especial das eleições 2010 do Jornal Online Unisanta, feito por alunos do 2° ano e representado pela aluna Elizabeth Soares, Campanha Promocional, Rede Social – Meera, representada por Flávia Jesus. Os professores que orientaram os alunos foram Daniella Aragão, Marcus Vinicius, Alexandre Sobrino, Darrell Champlin (Jornalismo) e Priscila Sarah (Publicidade).

A Expocom é uma exposição que reúne a produção da pesquisa experimental, realizada em todas as escolas de Comunicação por estudantes de graduação, supervisionados pelos respectivos professores, nas habilitações Cinema e Vídeo, Editoração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e congêneres, como informa o site da Intercom.