A Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistou dois prêmios durante a 12ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), oferecidos pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom. O evento foi realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), de 5 a 9 de setembro.

Na categoria Publicidade Digital, o trabalho Animachat, desenvolvido pelos recém-formados no curso de Publicidade e Propaganda da UNISANTA, Ricardo Oliveiros e Henrique Garcia, orientados pela professora Márcia Okida, ficou com o primeiro lugar. O Jornal Online, elaborado pelos alunos do 3º ano de Jornalismo da UNISANTA, orientados pelos professores Darrell Champlin, Alexandre Sobrino, Eduardo Cavalcanti, Beth Capelache e Daniela Aragão, ganhou a segunda colocação na categoria Jornal Digital.

Publicidade digital – O Animachat é um projeto inovador que apresenta uma nova alternativa de mídia para publicidade digital. Os alunos Ricardo Oliveiros e Henrique Garcia apresentaram no final do ano passado, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), diversas idéias de como as tecnologias atuais e as ferramentas de marketing podem ser usadas em um chat animado e como a tecnologia pode ser uma grande aliada da publicidade. O trabalho foi aprovado com a nota máxima, pela banca examinadora.

Basicamente o Animachat é um chat com personagens animados que exploram ambientes físicos. O programa oferece como opções: escolher um perfil de usuário, conversar com outros usuários, caminhar por locais pré-estabelecidos, entrar em lojas, ser abordado por propaganda e obter informações diversas.

Jornal digital – A importância do Jornal Online, primeiro jornal eletrônico universitário do País, já foi reconhecida em edições anteriores do Prêmio EXPOCOM, em 1998 (1º lugar), 1999 (2º lugar), 2002 (3º lugar) e 2003 (2º lugar). No dia 3 de março deste ano o Online completou doze anos de notícias.