O fotojornalista Ricardo Saibun, formado em 2003 no Curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é um dos finalistas do Prêmio Esso de Fotografia 2008. O ex-aluno concorre ao ‘Oscar do Jornalismo’ com o trabalho intitulado Um sonho adiado, publicado no jornal Diário de São Paulo.
O lance da lesão do atacante do Santos F.C, Maikon Leite, na partida contra o Flamengo,dia 17 de agosto, foi escolhido por Saibun para concorrer com 174 trabalhos fotográficos. Uma comissão de 50 jurados analisará as fotos dos cinco finalistas e anunciará o vencedor.
A cerimônia de premiação será no dia 9 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Saibun também é ex-aluno do Colégio Santa Cecília e, na épocaem queera estudante de jornalismo, participou doProjeto Vozes de Santos e foi ganhador do Prêmio Airton Senna.