O curso de Produção Multimídia – Webdesign, Design Gráfico e Vídeo Digital da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove a III Semana de Produção Multimídia – SAMBA, de 19 a 24 de outubro. Serão realizadas palestras e oficinas com renomados profissionais de artes, designers, infografistas, produtores musicais entre outros.
Entre as palestras programadas para a III SAMBA estão: Dia 19, às 19 horas, Design Autoral – a cargo de Morandini (faz parte do restrito grupo de designers e artistas convidados pela Cow Parade), no Anfiteatro – 4º Andar – Bloco E.
Dia 20, às 19 horas, o tema Infografia, Realidade Aumentada será debatido pelos infografistas do jornal O Estado de S. Paulo, Daniel Rocha e Eduardo Malpeli, no Anfiteatro – 4º Andar – Bloco E. A Produção Musical em Estúdio será abordada por Flavio Medeiros, vencedor por três vezes e oito vezes finalista do prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo de Televisão. A palestra será realizada dia 21, às 19 horas, no Anfiteatro – 4º Andar – Bloco E.
No dia 22, às 19 horas, será realizada a premiação do Grande Prêmio Dino de Humor e bate-papo com Geandré e convidados. Geandré é o único artista brasileiro a ter trabalhos expostos no primeiro Atelier de Picasso instalado em Barcelona. Os artistas falarão sobre Desenho de humor e O Pasquim: 40 anos — Um longo drinque ao humor de resistência, no Anfiteatro – 4º Andar – Bloco E.
A palestra Enlarge your penis – Porque conceituar seu trabalho é uma coisa boa. – ColetivoACTION, será realizada dia 23, às 19 horas, por Raphael Morone (designer gráfico, DJ e aficionado por construtivismo russo) e Rui Costa (produtor cultural, dono de selo, blogueiro adepto do gonzo jornalismo), no Anfiteatro – 4º Andar – Bloco E.
No dia 24, às 9 horas, ocorrerá a palestra Falando de Games, a cargo de Claudio Prandoni (jornalismo de games, escreve para a revista NGamer, da Editora Europa, e é redator do UOL Jogos, portal de games do UOL), no Anfiteatro – 4º Andar – Bloco E. A partir das 14h, no pátio do bloco M da Unisanta, acontece a Roda de Caricaturas, com a presença dos cartunistas Bar e DaCosta, além de outros caricaturistas e ilustradores da região. Os trabalhos mais votados pelo júri popular serão divulgados no encerramento, dia 26, às 19 horas, na Galeria de Arte da Universidade.
Oficinas – Na oficina O conto fotográfico – uma história através de 3 fotos, Durval Moretto falará sobre Linguagem fotográfica: enquadramento, perspectiva e sintaxe visual, das 14 às 18 horas, na sala M 323. Leandro Altafim falará sobre Mangás, das 14 às 15h30, na sala M 433 e André Reis ministrará a oficina InDesign Avançado, em duas turmas, das 13 às 15 horas e das 15h 30 às 17h30. Experiências em Live Image será o tema abordado pelo produtor cultural e jornalista Eduardo Ricci, das 14 às 17 horas, no Cineclube Lanterna Mágica.
Todas as oficinas serão realizadas no dia 24, sábado. Os interessados deverão efetuar a inscrição pelo e-mail semanapmm@uol.com.br . A entrada custa dois quilos de alimentos não perecíveis, por oficina. Outras informações no site http://cursos.unisanta.br/producaomultimidia/samba/