Membros da Associação Comercial de Santos participam da nova turma do curso

A Universidade Santa Cecília – Unisanta está com as inscrições abertas para o novo Curso Livre Introdutório de Oratória, que tem início marcado para o dia 5 de maio. Com duração de um mês, as aulas acontecem às quartas-feiras, das 18h às 20h.

Voltado para qualquer pessoa acima de 16 anos, o curso visa potencializar a comunicação dos participantes, através de recursos individuais, por intermédio de práticas de Programação Neurolinguística e conhecimento de neurociência.

“A oratória é uma das principais habilidades para diferenciar bons profissionais, já que estamos todos conectados e as relações interpessoais dependem de uma comunicação clara e assertiva. Investir em oratória na atualidade é um diferencial para construir uma carreira sólida, já que vivemos num mundo da imagem e da comunicação”, explica o coordenador do curso, professor Aristides de Medeiros Brito.

Além de ministrar o curso de Oratória, Ari é também docente do curso de Publicidade da Universidade Santa Cecília – Unisanta e coordenador de Marketing da Santa Cecília TV. No curso, ele é o responsável por matérias como estilos de comunicação, inteligência emocional, a melhor maneira para transmitir mensagens e utilização de recursos audiovisuais, entre outras.

Associação Comercial de Santos – ACS – De acordo com o Prof. Ari: “O curso nasceu de uma parceria entre a ACS Jovem e a Unisanta para oferecer atividades de oratória para os associados da entidade, extensivo ao público em geral, visando melhorar as habilidades dos jovens empresários”. Membros da ACS farão parte desta nova turma.

“Esse curso é muito importante para o Núcleo Jovem da ACS, porque o nosso grande objetivo é formar líderes dentro do Núcleo, líderes que depois façam atividades importantes, que ocupem cargos importantes na cidade, fazendo um bem pela cidade e pela sociedade santista, então o curso cumpre muito com esse objetivo”, explicou o presidente da ACS Jovem, Leo Delfino, que afirmou ser a oratória uma competência muito importante para um líder.

Feliz pela parceria, Leo também deixou um agradecimento à Unisanta e principalmente, à reitora Profa. Dra. Sílvia Teixeira Penteado. “A Unisanta é uma grande parceira nossa, sempre ajudando muito com tudo o que é possível. A família Teixeira é uma grande amiga e nesse caso, em nome da Sílvia Teixeira, eu agradeço demais, porque foi ela quem coordenou toda essa parceria e a partir do dia 5 de maio, a gente inicia o curso com 50 inscritos, que vai com certeza mudar muito a vida desses jovens”.

As reuniões serão realizadas de forma remota e ao vivo. Para se inscrever, basta acessar o link.