O coordenador do curso de Artes Visuais da Unisanta, prof. João Batista Cardoso, participa, de 9 a 11 /10, do IX Congresso da ALAIC (Asociación Latinoamericana de los Investigadores de la Comunicación), no Instituto Tecnologico y de Estudios Superiores de Monterrey, na Cidade do México, México.
O congresso, realizado a cada dois anos, é considerado pelos Programas de Pós-Graduação em Comunicação um dos mais importantes da área e conta com o apoio de diversas organizações, entre elas a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e o International Journal of Comunication, dos EUA.
O coordenador apresentará os resultados da pesquisa "Olhares Semióticos sobre a Comunicação Visual: os Recentes Estudos dos Signos Visuais nos Materiais Publicitários", que está vinculada ao Grupo de Pesquisa "Os Signos Visuais nas Mídias" (CNPq). Segundo o professor João Batista Cardoso, "o principal objetivo dessa pesquisa é identificar os métodos teóricos analíticos, originários das distintas correntes semióticas, mais utilizados por pesquisadores brasileiros para análise de signos visuais em peças publicitárias".
Lançamento – O professor também acaba de lançar o livro A Semiótica do Cenário Televisivo. Publicado pela editora Annablume, com apoio da FAPESP, é resultado da pesquisa de doutorado realizada na PUC-SP.