Material criado e produzido pela agência universitária da Unisanta está sendo veiculada na TV Tribuna. A agência passou a se chamar LAB.822.

A LAB.822 – Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está veiculando nas mídias a atual edição da campanha “Pratique a Cortesia”,  promovida pelo Rotary Clube de Santos”. Os alunos da LAB.822 desenvolveram toda a criação de de três comerciais, que serão veiculados pela TV Tribuna, além de todo suporte nas redes sociais.

Para a produção dos comerciais,  os estudantes tiveram a participação da jornalista e escritora Cláudia Matarazzo, do jogador de futebol Leandro Damião,  do SFC e  do vocalista da Banda Zimbra, Rafael Costa. Todos os comerciais foram produzidos nos estúdios da Universidade e no CT Rei Pelé.

A direção da campanha ficou sob supervisão do prof. Ari Brito, coordenador da Lab. 822, a fotografia dos comerciais teve a supervisão do prof. Durval Moretto e a edição dos filmes foi concluída pelo aluno Daniel Faustino, do 2º ano de Publicidade.

A antiga sigla da Agência, AUPP, foi deixada de lado após pesquisa dos alunos e professores, que concluíram sobre a confusão que o nome provocava entre as pessoas.

Pratique a Cortesia

A campanha é realizada a cada dois anos pelo Rotary Clube de Santos, para incentivar  a prática da cortesia. Foi idealizada pelo Sr. Helio Cezário, na década de 80,  para mudar a atitude das pessoas em relação à educação e às práticas do dia a dia.  A campanha de Santos tem sido elogiada, com projeção internacional  e foi adotada por muitos clubes, que  a utilizam como referência para outros projetos similares em suas regiões.

Veja as peças na fanpage do facebook criada pelos alunos.