Sérgio Luiz Vieira, formado pelo Colégio Santa Cecília, é campeão da Copa Nordeste de Foguetes, em Maceió

18

Nos dias 29 e 30 de junho, em Maceió (Alagoas), foi realizada a Copa Nordeste de Foguetes. Com a participação de 240 competidores, divididos em 80 equipes, o evento contou com lançamentos de foguetes em duas categorias: Nível 3, utilizando pressão e água, e Nível 4, impulsionado por vinagre e bicarbonato de sódio.

Sérgio Luiz de Almeida Vassão Vieira, formado em 2023 pelo Colégio Santa Cecília, se consagrou campeão no Nível 4. “Foi uma competição bem inesperada, no primeiro dia de lançamento nosso foguete acabou escapando da base e pegamos uma metragem muita baixa. No entanto, no 2.º lançamento conseguimos performar bem. A metragem foi alta, mas não era a esperada pela minha equipe. Temos noção que conseguimos algo maior e melhor”, conta Serginho, como é conhecido.

Além desta conquista, o jovem tem um currículo invejável. Ele é medalhista olímpico de Matemática e Astrofísica na Copernicus Olympiad, realizada na Rice University, em Houston, Texas. Sérgio também conquistou o primeiro lugar no World Mathematics Team Championship e a medalha de bronze na 4.ª Copernicus Olympiad Mathematics Global Round, na Columbia University, em Nova York. Foi ainda vice-campeão na Copa Americanense de Foguetes e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além de destaque na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).