O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizará na quinta-feira, 30 de setembro, um evento de aplicação dos seus Objetos de Aprendizagem com os alunos e professores do Fundamental II (6º ao 9º ano) no Anfiteatro do Bloco E da Unisanta. Haverá dois turnos, um durante a manhã, das 8h30 às 10h, e outro à tarde, das 14h30 às 16h.

A oficina, fruto de uma parceria entre Colégio Santa Cecília e Sebrae, será realizada por ministrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Serão reproduzidos trechos de filmes e curtas-metragens e realizadas diversas atividades dinâmicas com o público.

O conjunto de ferramentas utilizadas para a oficina não será previamente citado, para que se crie um efeito surpresa e que não haja interferência nos resultados. Contudo, os objetivos do evento podem ser citados e são os seguintes:

– Rever conceitos;

– Ressignificar valores;

– Estimular a comunicação e relacionamentos.

O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas (faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões) atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.