Programação agitada e cheia de novidades movimenta o mês de maio no Colégio Santa Cecília

95

No mês de maio, o Colégio Santa Cecília prepara uma programação diversificada e repleta de palestras com nomes renomados para seus alunos e professores.

No próximo dia 18/5, às 8h50, os alunos do 3.° ano do Ensino Médio terão uma palestra com a doutora e advogada Gabriela Furtado Fernandes.

O evento acontecerá no auditório Bloco D e, como tema central, será debatido “A violência contra a Mulher na sociedade”.

Tendo a deputada Rosana Valle como palestrante, os alunos do 9.° ano do Ensino Fundamental II, no próximo dia 30/5, assistirão a essa palestra, a partir das 9h.

O tema será “Santos do Futuro”, mas com foco na discussão sobre o porto de Santos, meio ambiente e a conexão entre Santos e Guarujá.

É pedido para que os alunos cheguem com meia hora de antecedência para checagem de multimídia, se necessário.

Com cerca de 80 alunos participando, a entrada será feita pela Rua Oswaldo Cruz, n.° 266. A palestra acontecerá no anfiteatro do bloco D, 4.° andar.

Por fim, no último dia do mês (31/5), os alunos do 2.° ano do Ensino Médio acompanharão uma palestra sobre preconceito de raça ou de cor e crime de injúria racial, numa linguagem voltada ao ensino médio.

O evento irá ser realizado no anfiteatro do bloco D, a partir das 9h, com o advogado e doutor Luciano Pereira de Souza.