Colaborou Aline Tavares

O Chefe do Cartório Eleitoral da 317ª Zona Eleitoral de Praia Grande, Frederico Borges Affonso, presidirá uma eleição simulada com a participação dos estudantes, na próxima segunda-feira, 11 de agosto, das 10 às 17 horas, no pátio da escola.   Affonso, ex-aluno do Colégio Santa Cecília, da pré-escola ao ensino médio (terminou em 1991), trará duas urnas eletrônicas oficiais , que estarão no módulo de treinamento.

As urnas estarão com o programa oficial, ou seja, com a mesma ordem de votação. Os professores do Colégio já estão explicando aos alunos, em suas aulas, noções sobre o processo eleitoral, como a atuação do Presidente da República, o que fazem os Três Poderes, entre outros temas. E a eleição simulada será uma ferramenta a mais para aprender sobre o ano eleitoral.

Frederico Borges, que se formou em Direito, em 1997, é filho de uma ex-professora do Colégio, Elisabeth Giraldi Borges Affonso.