Princesas, príncipes, piratas do Caribe e super-heróis recepcionarão os alunos do Cantinho e do Colégio Santa Cecília, de 6 a 9/2. O mundo mágico dos contos infantis e dos desenhos animados estará presente nas boas-vindas dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

As novidades preparadas para os aluninhos não param por aí. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1ºs anos), Profª. Andréa Relva dos Santos, a estrutura e a decoração também foram modificadas. “No Cantinho da Tia Cecília, as classes estão decoradas com temas infantis diferentes. Os jardins da entrada e dos fundos foram readaptados. O minimaternal terá uma sala anexa e exclusiva, de vídeo e brinquedos”.

A partir deste ano, os estudantes do 1º ano passam a estudar no prédio do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília. “Após a saída da Educação Infantil este será o primeiro contato dos alunos com uma escola grande”, afirmou a coordenadora do Ensino Fundamental I (2º aos 5º anos), Profa. Denise dos Santos Fernandes. Mas a adaptação das crianças será feita gradualmente. “Eles estão crescendo, mas ainda terão seus momentos de brincadeira no Cantinho da Tia Cecília. Eles frequentarão os dois ambientes”, afirma Denise.

O mobiliário da turma também está diferenciado. Como exemplo, a turma do 2º ano do Fundamental I utilizará mesas que possuem uma ligação entre elas, permitindo trabalhos individuais ou em grupo.

Os projetos educacionais também farão parte da educação dos pequenos, como de costume. “A partir de março já daremos início ao projeto da dengue e ao de orientação e escovação com teatro infantil desenvolvidos pelos alunos e docentes do curso de Odontologia da Unisanta”, falou Andréa.

Jovens empreendedores – Nos meses de dezembro e janeiro, os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Santa Cecília participaram do Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Colégio Santa Cecília é o único da Baixada Santista a promover o curso, que tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora entre os jovens, a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.

Segundo Denise, os ensinamentos do curso contribuíram para a atualização dos professores, que, neste ano, passaram por um rodízio geral de troca de turmas. “Eles terão que rever avaliações, explorar mais livros, pesquisar, se informar, agregar conhecimento e renovar a motivação para essa experiência com as novas turmas”.