Organizados em filas, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental lotavam o pátio do Bloco A do Colégio Santa Cecília para comemorar o dia da santa que dá nome a escola. Música e jogral animaram a celebração.

“Por ser a santa que dá nome ao colégio sempre trabalhamos a data e fazemos uma comemoração”, conta a coordenadora do Ensino Fundamental I, Denise dos Santos Fernandes.

A cerimônia teve início com Hino da cidade de Santos. Em seguida foi apresentado um jogral contando a história de Santa Cecília. “O jogral é uma forma dos alunos conhecerem a história da santa”, conta Denise. Todas as salas tiveram um representante no jogral, que terminou com um viva à padroeira dos músicos.

Os alunos da Oficina de Flauta apresentaram quatro músicas, entre elas O sítio do Seu Lobato e Jingle Bells, que foram acompanhadas por todos os alunos. “É muito tranquilo trabalhar com eles. Nós já temos um repertório e eles gostam muito de se apresentar”, disse a professora Sandra Dini, responsável pela oficina de Flauta.

O Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, a presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani e a reitora da universidade, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, prestigiaram a apresentação, parabenizaram as crianças e lembraram a importância da data.

A celebração foi encerrada com uma salva de palmas para a Santa homenageada e com o hino do Santa Cecília.