Guilherme Teodoro e Pedro Henrique Rodrigues, atletas da equipe Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP, seguem conseguindo ótimos resultados nos torneios disputados em dupla. Em Fortaleza (CE), sede do Brasileiro de Inverno 2016, eles conquistaram, na última quarta-feira (17), a categoria juvenil, e chegaram ao quarto título nacional.

O triunfo, no entanto, foi difícil de ser conquistado: a dupla venceu Luis Anjos e João Gabriel Santos (do Pro Tênis de Mesa Joaçaba-SC) por 3 a 2 – parciais de 11/7, 9/11, 11/7, 10/12 e 11/6. Para Pedro Henrique, o entrosamento com Guilherme fez a diferença na conquista.

“A final foi muito difícil, com pontos muito disputados, até bonitos. Mas a nossa dupla estava bem entrosada, acertamos bons golpes e graças a Deus conseguimos o tetracampeonato”, comemorou.

Juntos, Pedro e Guilherme estrearam na categoria mirim em 2013, quando foram campeões em Bento Gonçalves (RS). Nos anos seguintes, faturaram o ouro em Joaçaba (SC) e no Rio de Janeiro (RJ), este já no infantil.