Guilherme Teodoro ao lado de Bruna Takahashi, atleta brasileira que também conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

O atleta do Colégio Santa Cecília, Guilherme Teodoro, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado no ano que vem, em Buenos Aires, Argentina. O mesatenista foi um dos grandes vencedores na disputa pela segunda vaga nas eliminatórias para a competição, que aconteceu no último domingo (14), em Santo Domingo, República Dominicana.

Teodoro não precisou atuar nas oitavas, indo diretamente às quartas de final, etapa em que venceu o uruguaio Pablo Palou por 4 sets a 0 (11/8; 11/7; 11/6 e 11/7). Na semi, diante do mexicano Guillermo Gasio, novo 4 a 0 (11/9; 11/9; 11/3 e 11/6). Na final, o brasileiro derrotou Jacobo Vahnish, do Panamá, por 4 sets a 1 (8/11; 12/10; 11/9; 11/7 e 11/6), assegurando a vaga.

Destaque – O atleta e aluno do segundo ano do Ensino Médio foi destaque da terceira edição do Torneio Open de Yucatán de Tênis de Mesa e da Liga Yucateca Internacional, em Mérida, no México.

Com 16 anos, Teodoro disputou e conquistou dois títulos na categoria sub -21, mostrando que é uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro.

Pelo Torneio de Yucatán, Guilherme Teodoro ganhou a medalha de ouro em duplas, ao lado de Humberto Manhani, além do quarto lugar no individual geral. A competição ocorreu do dia 2 a 5 deste mês.