Os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília tiveram, na manhã de 30 de setembro (terça-feira), um dia bem diferente da habitual. Um projeto chamado “Jovens Acordes”, que consiste em apresentações musicais tanto de alunos como também de professores, foi realizado no pátio Colégio e proporcionou aos presentes lazer e diversão.

Sucessos como “She Will be Loved”, do Maroon 5, “Pais e Filhos”, do Legião Urbana e “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, foram cantados acompanhados de violão e proporcionando a melodia de forma acústica, fazendo com que os presentes cantassem junto com quem se apresentava e promovendo maior interação por meio da música.

“Nosso aluno Lucas Peixoto teve a ideia de fazer um festival de música no Colégio. Começamos a incentivar com algo mais informal, deu certo e agora consideraremos montar um festival de música”, disse a professora Érica Rosa, uma das que se apresentaram no evento”. “A ideia é estimular a música na escola, ter um momento de descontração entre alunos e também professores”, concluiu.

Gabriela e Juliana Ribeiro, que se apresentaram em dupla – guitarra e vocal, respectivamente -, comentaram suas impressões após a apresentação. A guitarrista disse que “bateu o nervosismo” e que “era a primeira vez que se apresentavam para bastante gente”, enquanto a vocalista ressaltou o apoio dos colegas presentes. “O público participou bastante conosco, estava um pouco nervosa, tinha muita gente, mas foi legal!”.

O professor Carlos Alberto Nóbrega, de Matemática, se apresentou e foi um dos que mais agitaram os alunos, tendo executado “Pais e Filhos” e “Toda Forma de Amor”. Segundo o professor, a música é vital para todos nós. “A música está no dia a dia de cada um, é fundamental em qualquer área. Toco há 40 anos e em toda apresentação existe um pouco de nervosismo, mas a receptividade da galera foi bem bacana”, disse.

Sobre uma próxima edição do evento, a professora Érica informou que já tem em mente essa ideia. “Temos a ideia de fazermos mais uma interação como essa, esse ano é difícil de realizar, mas tem muita gente interessada”.