Uma das formas de contaminação de HPV, que pode causar o câncer, é através do sexo oral e até mesmo do beijo na boca. A grande preocupação dos especialistas é que está cada vez maior o índice de jovens que desenvolvem a doença precocemente.
Preocupado em difundir estes dados entre os adolescentes, o Colégio Santa Cecília realiza palestra sobre o tema, no dia 27, às 9h, ministrada por alunos do 7º e 8º ano e coordenada pela Profª Nilse Baldi, com a parceria da Rotary Clube Santos – Boqueirão. A palestra, direcionadaao corpo docente do Colégio,será apresentada no 4º andar do bloco E, na Universidade Santa Cecília. O evento faz parte da Semana de Estudos dos Professores e Planejamento.
Histórico – Desde 2007, a Unisanta realizada discussõessobre os riscos de contaminação do HPV e da prevenção do câncer bucal.No final de 2008, o aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio, Fábio Fernandes Gomes, foi eleito deputado mirim da 9ª edição do Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, graças à apresentação de um projeto de lei sobre o assunto.