Dois recordes de campeonato foram marcados pelo nadador Felipe Ribeiro, da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta), durante o 22º Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação / Troféu Carlos Campos Sobrinho, que terminou no último sábado (23), em Palhoça, Santa Catarina.  Felipe, que é aluno do Colégio Santa Cecília, foi premiando individualmente pelo melhor índice técnico da competição.

Na prova dos 100m livre, Ribeiro fez o tempo de 00:51.29. O outro recorde de campeonato foi nos 200m livre, com 01:52.61.

Além do nadador, os destaques da Unisanta foram: Felipe Ramos, que conquistou o primeiro lugar nos 100m peito e nos 200m peito; Felipe Bouças, primeiro lugar nos 50m livre e 7º nos 100m livre; Cassia Almeida, que é aluna do Colégio Santa Cecília, conquistou o segundo lugar nos 200m peito e o terceiro lugar nos 100m peito,  e Paulo Dias, que ficou em 5º nos 200m peito e 6º nos 100m peito.

No quadro de medalhas, a equipe da Unisanta ficou na quarta posição, considerando-se o número de medalhas de ouro. Sesi (16), Pinheiros (10), Corinthians (9), Unisanta (7) e Minas (3). Na classificação final, a Unisanta ficou em sexto lugar, atrás de clubes tradicionais da natação brasileira: Pinheiros (1º lugar), seguido por Corinthians, Sesi, Minas e Curitibano .

O Pinheiros é o maior vencedor do Troféu com nove triunfos. Depois surge o Flamengo, com quatro títulos. O Minas Tênis Clube levantou a taça em três oportunidades. Já a Unisanta ganhou duas vezes.

O Troféu Campos Sobrinho 2013 teve 17 quebras de recordes de campeonato e contou com 530 nadadores, aproximadamente, representando 110 clubes. A competição foi realizada com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos do Brasil – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo-Piva/Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.

Além do atleta da Unisanta, também foram premiados individualmente pelos melhores índices técnicos: Juvenil 1 = Gabriele Roncatto – Pinheiros – 100m livre; Juvenil 2 = Giovanna Diamante – Sesi – 200m livre e Brandonn de Almeida – Corinthians – 400m medley.

O Troféu Carlos Campos Sobrinho 2013 aconteceu com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos do Brasil – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo-Piva/Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.