Aos 39 anos, Elber Alves Justo é o novo vice-cônsul honorário da Itália em Santos. Formado no Ensino Médio no Colégio Santa Cecília, Justo é também diretor-presidente da MSC Navegação, onde comanda 850 funcionários espalhados por mais de 20 escritórios em todo o País.

O jornal A Tribuna desta quarta-feira (5)  destaca a sua trajetória profissional. Justo é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Portos e Logística. Começou a trabalhar aos 18 anos, como visitador de navios no Porto de Santos. Aos 22, entrou na MSC e passou por vários setores da empresa. Foi assistente de operações e trabalhou na área de planejamento de navios. Atuou ainda como gerente de faltas e avarias, gerente de operações, gerente comercial e diretor comercial até chegar à presidência da empresa, em 2008.

Sobre o desafio de assumir o cargo de vice-cônsul, ele afirmou ao jornal que está muito satisfeito. “É uma honra representar uma colônia tão importante, que ajudou a formar a cultura de nosso País. Em santos é uma colônia grande e participativa. A MSC tem origem italiana. É uma empresa que hoje é sediada na Suiça, mas cujo dono é italiano. Então, é uma satisfação”.

Leia a matéria na íntegra: