Fotos: Alexandre Loureiro - Flicker CBF

Kaio Jorge, proclamado o terceiro melhor artilheiro do torneio, estudou no Colégio Santa Cecilia entre 2013 e 2015 e competiu em diversos torneios como jogador da equipe ceciliana

Kaio Jorge Ramos, ex-aluno do Colégio Santa Cecília sagrou-se campeão mundial na noite de domingo (17/11) ao integrar a equipe da Seleção Brasileira, que conquistou o tetracampeonato no Mundial Sub-17 de futebol.

Em final disputada contra o México, o placar da noite ficou em 2 a 1.  O Brasil estava perdendo para o México e Kaio Jorge foi o responsável pelo empate, ao marcar o primeiro gol brasileiro da noite, após bater um pênalti confirmado com auxílio do VAR.

O atacante pernambucano, que hoje joga no Santos FC, também conquistou uma premiação individual. Foi eleito o terceiro melhor artilheiro do torneio, levando para casa o troféu Chuteira de Bronze.

Com esta vitória, o Brasil se consolidou como tetracampeão do Mundial Sub-17 e fica atrás apenas da Nigéria, que tem cinco taças.

Histórico no esporte

Kaio Jorge começou ainda jovem no esporte, tendo participado de vários torneios pelo Colégio Santa Cecília. Representou o Brasil ao conquistar o título de campeão Sul-Americano de Futsal Escolar, categoria sub-14, em 2015, disputada no Paraguai.

O ceciliano também conquistou outros torneios, como a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar 2014; ganhou por dois anos seguidos, em 2013 e 2014, a Copa CNA de Futsal Escolar e, integrando a equipe sub-14 do Colégio, foi campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo em 2015.

“O Complexo Educacional Santa Cecília tem longo histórico no esporte há 58 anos, desde a sua fundação. É uma incentivadora de diversas modalidades e o esporte aliado à educação está no DNA da instituição”, afirma Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo do Complexo Educacional Santa Cecília.

“Nos últimos anos, viemos concentrando esforços em contribuir com o esporte brasileiro, revelando campeões mundiais para o Brasil. No futebol temos como exemplo atletas que passaram pelo Colégio Santa Cecília, como Gabigol, hoje no Flamengo; Rodrygo, no Real Madri; Emerson Palmieri, na seleção Italiana e no Chelsea; Kaio Jorge Santos, na seleção Brasileira sub 17 e Gustavo Henrique, no Santos FC”, declara o Pró-Reitor.