Rony da Silva Oliveira, delegado da seccional de Santos, ministrou palestra aos estudantes do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, na manhã desta terça-feira (10/2). O delegado, ex-aluno do Colégio,  abordou temas ligados à segurança, com o foco na prevenção de assaltos. “Atualmente as pessoas andam nas ruas conectadas ao celular, tornando-se um alvo fácil de assalto, pois ficam totalmente concentradas no aparelho, esquecendo o que acontece em sua volta”, destacou Rony Oliveira.

Entre as dicas dadas, ele também alertou sobre o cuidado que se deve ter no período noturno, como estar sempre atento ao local onde vai parar o carro e tentar não passar por ruas desertas.   Se o motorista estiver dentro de um veículo, deve frear lentamente quando se aproximar do semáforo, evitando a parada na rua, aconselhou.  Em caso de assalto, procurar a polícia para fazer o boletim de ocorrência, para que os policiais tomem as medidas necessárias para ajudar a população.

O delegado está há 22 anos na polícia. Ingressou em 1988 como delegado de Santa Albertina e foi plantonista no 1º distrito de São Vicente, até 1990, e,  posteriormente,  no 1º DP de Santos. Foi titular no 3º, 4º e 5º DP de Santos e Praia Grande. Exerceu o cargo de diretor da Circunscrição Regional de Santos – CIRETRAN e delegado Seccional de Santos.