Um dos criadores da reconstrução facial de Santo Antônio, com base em pesquisas arqueológicas e antropológicas, Paulo Eduardo Miamoto Dias, é ex- aluno do Colégio Santa Cecília, Paulo lembra com saudades do período de 1994 a 2000.

Entre as principais lembranças da época, recorda de ser bem acolhido durante a chegada ao Colégio, após alguns anos morando em Minas Gerais. As amizades feitas entre a terceira e oitava série são cultivadas até hoje. “Do Colégio levei o valor pelo companheirismo e amor ao próximo”, comenta o doutor, formado em Odontologia e com cursos de pós-graduação na área.

Dois momentos do período escolar no Santa Cecília são inesquecíveis para ele. O primeiro, quando ganhou um dicionário de presente da Prof.ª Virginia Célia. O segundo momento, quando foi escolhido para pintar um mural temático para o natal, baseado em um trabalho feito durante a aula de Educação Artística, para a Prof.ª Maria das Graças.

Relembra também das aulas “com a professora mais carismática que já tive”, a  Prof.ª Terezinha.  E de todos os ensinamentos dados por alguns professores:  Nilse, Maria Helena, Olga, Regina Palumbo, Bebeto e Mono, entre outros presentes na época.

Para os futuros planos, Paulo não esconde o desejo de retornar à casa, e de se tornar docente no Curso de Odontologia, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), para retribuir todos os ensinamentos que recebeu, através do compartilhamento de seus conhecimentos e experiências profissionais.

Reconstrução facial

O trabalho científico dos envolvidos na reconstrução do rosto  do santo foi apresentado na Igreja de Santo Antonio do Embaré, para a direção da Unisanta (na foto, com a reitora e o diretor de Marketing, respectivamente, Sílvia Teixeira Penteado e Marcus Teixeira Penteado),  e também para a comunidade acadêmica da Universidade.

Na foto à direita, Paulo Miamoto aparece ao lado da diretora do Colégio, Marilisa Grottone.