Nesta terça-feira (12), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizou o Sarau Entre Livros “No Planeta do Tempo”, uma viagem ao mundo do Pequeno Príncipe. A atividade ocorreu no Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta.

Voltada especialmente para as crianças do Colégio Santa Cecília, de 5 a 6 anos, a programação estava recheada de apresentações e muitas brincadeiras. Tudo foi conduzido pela contadora de histórias e aluna de jornalismo, Eliana Greco.

Para iniciar o sarau, os alunos tiveram que assinar o livro, porém de modo mais “autêntico”, colocando suas digitais como assinatura. No decorrer da história, a contadora interagiu com o grupo através de brinquedos, mostrando que qualquer pessoa pode entrar em um mundo encantado com apenas uma leitura.

O Sarau Entre Livros faz parte das atividades culturais desenvolvidas pelo SIBi-Unisanta. Todo mês, é realizado um sarau com temas variados, como cinema, histórias em quadrinhos poesia, música, teatro, e intervenções artísticas.