Os alunos do Colégio Santa Cecília compareceram na escola no sábado, 7/05, véspera do Dia das Mães, para comemorar o dia daquelas que chamam de “semente do amor”: As mães. Confraternização entre mães e filhos foi o objetivo da atividade, segundo a Coordenadora de Projetos do Colégio Santa Cecília, Simone Villarinho.

Participaram do evento os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. As crianças participaram de uma atividade juntamente com suas mães. Eles cortaram e colaram. Cada turma trabalhou em uma parte da árvore, que foi montada no final do evento.

Os alunos e mães do Minimaternal, Maternal, Jardins I e II colaram as sementes. A raiz ficou a cargo dos alunos dos 1os anos, e o tronco, dos alunos dos 2os anos. Os alunos dos 3os, 4os e 5os montaram a copa, com folhas, flores e frutos.

A coordenadora da Educação Infantil, Andrea Relva, contou que a montagem da árvore tem ligação com a música que as crianças cantaram para as mães, surpresa preparada pelas professoras. Fátima Gonçalves Tanaka, professora de música, foi uma das responsáveis pelos ensaios da música Super Amor do cantor Luan Santana.

“Eles gostam de ensaiar, fazem com maior carinho porque é para mãe”, revelou Fátima. De acordo com a professora, as crianças estavam ansiosas e com grande expectativa.

Maria Monteiro veio acompanhar seu filho caçula, Allan Diamon, aluno do 1º ano.  Ela adorou as atividades propostas pelo colégio. “Muito diferente, bem gostoso e criativo. Ainda não tinha participado de um evento assim com os filhos”, contou Maria.

A pequena Yasmin Sato veio acompanhada da mãe Fabiana Sato. A aluna do 3º ano gostou de cortar e colar com a sua mãe. Fabiana contou que já participou de atividades assim em outros anos e afirmou que é sempre muito emocionante.

Para Cristiane Brizolla este Dia das Mães está sendo diferente, pois é o último ano em que o filho João Victor, aluno do 3º ano, terá exclusividade. Isso porque ela está grávida de sete meses e já avisou ao primogênito que no ano que vem ele terá que dividir a mãe com a irmã, Manuela.

Carla Sampaio já vive a experiência de ter que dividir a atenção entre suas duas filhas, Letícia e Mariana. Ela participou das atividades do maternal e do 3º ano. Para ajudá-la, trouxe a mãe, Valdecir. Carla revelou que a experiência foi divertida para as filhas e para ela. “É muito importante para as crianças e para a mãe participar desses eventos da escola”, conta a mãe que faz questão de participar diretamente da vida das filhas.

Depois das crianças e das mães cortarem e colarem, as professoras montaram a árvore e a estenderam no Ginásio Laerte Gonçalves, onde as famílias esperavam para o final do evento.

Com balões de coração nas mãos as crianças se posicionaram para cantar. As irmãs Sílvia Ângela Teixeira Penteado, reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e Lúcia Teixeira Furlani, presidente da Unisanta, compareceram ao evento. Elas falaram sobre a importância da família e parabenizaram as mães e aqueles que fazem o papel de mãe pelo seu dia.

Na ocasião a diretora do Colégio Santa Cecília, Marilisa Grottone, também foi parabenizada pelos seus 49 anos de Santa Cecília. Emocionada, ela contou que o Dia das Mães foi a primeira festa da qual participou na instituição. Mas não foi só a diretora que se emocionou na festa. Enquanto as crianças cantavam, muitas mães não conseguiram conter as lágrimas.