A peça de teatro “Valsa nº6”, encenada por alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, recebeu sete indicações no 7º FESTES – Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno, recebendo o troféu de terceiro Melhor Espetáculo do evento.

As indicações foram para iluminação, figurino, melhor ator coadjuvante (Lucas Mendes e Gabriel Alonso), melhor atriz (Patrícia Nakayama), melhor direção e melhor espetáculo, fruto dos ensaios da Oficina de Teatro, aplicada pela professora de Português e formada em Teatro, Eryka Rosa.

A história é sobre uma garota de 15 anos chamada Sônia, que é obcecada pela Valsa nº 6 de Chopin. Durante a trama, a garota relembra fragmentos de sua vida, trazendo à tona revelações sobre relacionamento amoroso, personalidades diversas, alucinações e conflitos que misturam o real e o imaginário da personagem que está morta.