Colégio Santa Cecília promove atividades de retorno às aulas

213

O Colégio Santa Cecília realizou, nesta quarta-feira (01), diversas atividades com os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental com o intuito de celebrar o retorno às aulas. Entre as atividades havia desenhos feitos em papéis, montagem em painéis e a distribuição de algodão-doce. O evento aconteceu no pátio do Bloco D e no Ginásio Laerte Gonçalves.

A professora Andréa Relva , coordenadora da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I, diz que a intenção foi receber os alunos de uma maneira descontraída para que eles conseguissem expor um pouco do que fizeram nas férias e da alegria de estarem voltando às aulas.

“Esse tipo de atividade é muito bom porque as crianças acabam querendo contar o que fizeram durante as férias. Os alunos escutam e, quando você vai ver, eles estão expondo o que foi feito, o que foi falado, o que foi feito com seus pais. Então, é bem legal essa interação entre professores, família e alunos, que é a intenção do Colégio Santa Cecília”, conta Andréa. A primeira semana de aula servirá mais para sociabilização das crianças menores.

Para Sylvia Soubihe, professora dos quintos anos de Língua Portuguesa, receber as crianças de volta à escola é muito importante, sobretudo nesse momento de confraternização e de alegria. “Falo isso, pois faz com que o aluno se sinta bem dentro da escola, que é uma extensão da sua casa, é muito bom para eles. Ajuda muito na aprendizagem porque a parte emocional é o ponto principal para uma boa aprendizagem”, completa a docente.