Na última segunda-feira, dia 25 de março, o Colégio Santa Cecília promoveu atividades lúdicas com os alunos das turmas do Maternal e do Jardim I e II, em comemoração ao feriado de Páscoa.

Na cozinha experimental, os estudantes do maternal aprenderam todos os processos para a confecção de ovos de chocolate. Já as turmas do Jardim I e II foram em busca de doces em um caça ao tesouro, seguindo pistas por vários ambientes da escola.

As professoras do Maternal, Vanessa Oliveira e Adriana Ribeiro, ressaltaram o que foi trabalhado durante a atividade e o sentimento dos alunos ao aprenderem também com experiências fora da sala de aula.

“Hoje a turminha do Maternal confeccionou ovos de Páscoa e foi uma tarde muito divertida, onde eles exploraram várias texturas, se divertiram, comeram chocolate e agora vão levar os ovos para casa no fim do dia”, destacou Vanessa.

“A gente percebe que eles adoram sair da sala, vir para o refeitório, mexer com texturas, com cores. Nós trabalhamos a parte de quantidade, a parte do tempo, porque o chocolate demora para ser feito, então, tudo isso foi realizado com as crianças e elas aproveitaram muito essa atividade, ficaram superfelizes e degustaram chocolates”, concluiu Adriana.

Aldrey Carvalho de Oliveira, professora do Jardim II, explicou o intuito da atividade. “Hoje a gente fez a brincadeira para trabalhar a Páscoa com eles, ensaiamos musiquinhas e preparamos esse caça ao tesouro que a gente sabe que eles amam, então fizemos várias pistas para eles acharem os doces, e essa atividade trabalhou a coordenação, a criatividade, o pesquisar, o procurar e eles amaram e se divertiram”.